Seja bem vindo a Celebrante de Casamentos

Silvia Biondo Queiroz e Carla Biondo
11 98148-9448 (Tim)
11 99119-3030 (OI) - 98306-0909 (Tim)


Estilo e Horário da Cerimônia


Não improvisem nada. Comecem a cuidar dos preparativos com pelo menos um ano de antecedência, para que todos os detalhes, tanto da festa, quanto da cerimônia estejam de acordo com a sua vontade de brilhar e com o seu sonho. O que vai definir o estilo do seu casamento (mais informal, luxuoso, campestre) o horário que definirá o estilo para que vocês planejem tudo de acordo.Para Casamentos Matutinos


Os casamentos de manhã são mais informais. Pode-se oferecer um café colonial, com sucos, frutas, café com leite e pães variados. Ou um brunch, que é uma refeição onde se mistura café da manhã com almoço e onde são servidos também patês, geléias, tortas,panquecas, mousses e até pratos quentes.

O vestido da noiva pode ser de organza, com suaves aplicações de rendas bordadas delicadamente. Para a cabeça, véus curtos e arranjos de flores naturais.


Para Casamentos após as 11 horas

Se o casamento for após as 11 horas da manhã, pode-se oferecer um almoço com entradas, pratos quentes e bebidas.

O vestido da noiva pode seguir o mesmo estilo dos vestidos que se usam de manhã. Como jóias pode-se usar um colar de pérolas com brincos combinando.

Pela manhã não se usa vestidos com brilho.


Para Casamentos Campestres

Os casamentos campestres podem ser feitos em sítios ou em espaços dentro da cidade que tenham muito verde e local para a cerimônia ao ar livre. Pode-se servir churrasco ou mesmo um almoço a francesa ou self-service. A escolha vai depender de quanto querem gastar. O importante é que seja em um lugar agradável e que tenha espaço coberto caso chova ou faça muito frio.

Quanto ao vestido, as noivas podem usar e abusar das flores nos tecidos, que devem ser leves e sem brilho. Tons pastéis também são indicados. Não use caudas, que vão ficar se arrastando pela grama. O ideal são vestidos mais curtos, como mini-saias. Chapéus, luvas curtas, bouquets redondos, flores do campo combinam muito bem com esse tipo de casamento, pois tudo que é natural fica bonito no campo.


Para Casamentos à Tarde


Se o casamento for no final da tarde, pode ser servido um chá completo, com tudo que se tem direito, desde salgadinhos, até doces e o famoso bolo com champagne. É um casamento mais informal.

O vestido da noiva pode ser em zebeline de seda pura, com uma cauda leve. Evite brilhos, paêtes, miçangas, strass, mas pode abusar das pérolas. Pode-se usar também tecidos leves como o crepe, organza, musseline e tafetás. Deve-se evitar o cetim por ser um tecido mais nobre e mais indicado para a noite.


Para Casamentos à Noite


Os casamentos à noite normalmente são mais luxuoso e sofisticados. Principalmente se for após as 19 horas. Pode ser organizado um coquetel ou um jantar, só que a noite a recepção exite mais requinte e brilho.

O vestido da noiva também exige mais pompa e luxo. Pode-se usar tecidos mais nobres como o cetim de seda, tecidos com brilho, bordados com strass, brilhos e miçangas. Rendas richelieu também são adequadas. Para os detalhes use rendas ou bordados suntuosos. O véu pode ser mais longo do que a cauda, que também pode ser longa.

Pode-se usar flores mais nobres para o bouque, como lírios, gérberas, rosas, copos de leite e mesmo as orquídeas.




Nossos Serviços


A Questão da Alteração do Sobrenome após o Casamento
Casamento Religioso com Efeito Civil
Estilo e Horário da Cerimônia
Músicas para Casamento
Você sabia que...

voltar

Acesso restrito - 2013 Todos os direitos reservados a Celebrante de Casamentos - Desenvolvimento: Three-R Comunicação
Todo o conteúdo deste site é de responsabilidade da Celebrante de Casamentos. É proibibo a reprodução total ou parcial sem prévia autorização.